terça-feira, 17 de abril de 2012

Piratas do Vale do Silício


O filme apresenta através de Steve Jobs e Bill Gates o surgimento das empresas Microsoft e Apple e como os computadores se popularizaram.
No início dos anos 70, os computadores (mainframes, como eram chamados na época) tinham tamanhos relativamente grandes e somente as empresas possuíam, devido ao espaço físico que os mesmos ocupavam.
Steve Jobs estudava na Califórnia, onde se tornou amigo de um rapaz que inventou a “Caixa Azul”, a qual fazia ligações de longa distância sem nenhum custo. A partir daí, na garagem de casa, desenvolveram uma espécie de computador pessoal.  Eles deram o nome a esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador, surgindo assim a Apple Computer em 1976 e no ano seguinte, 1977, em uma pequena feira de informática lançaram a Apple II.
Já, Bill Gates estudava em Harvard e desenvolveu uma linguagem. Esta foi comprada por uma empresa de Albuquerque que havia lançado um computador, denominado “Altair”. Este sistema de linguagens ficou conhecido como Sistema Operacional BASIC. Com isso Bill Gates e seus colegas fundaram, no ano de 1975, a Microsoft.
A partir daí a Apple cresceu consideravelmente se tornando não só uma marca, mas também um estilo de vida para muitos.
Bill Gates (Microsoft) percebe que a Apple necessita de um software para um de seus modelos, e procura a mesma para apresentar o que eles haviam desenvolvido, sendo assim fecham uma parceria de grande sucesso.
Hoje essas empresas continuam com grande presença no mercado e o seu sucesso é e será reconhecido por muitas gerações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário